Como decorar o banheiro de um jeito criativo
01/06/2018

bathroom-335748_1280

Veja dicas de como decorar o banheiro de casa

O banheiro não precisa ser aquele local sem graça da casa. O fato de que neste deve imperar a limpeza não determina que o visual do mesmo deva ser totalmente neutro, asséptico. Todo branco, muitas vezes. Veja como decorar o banheiro e tenha um ambiente sofisticado sem segredos.

Podendo ter uma atmosfera aconchegante, descolada, “modernosa”, do jeito que você achar melhor, conforme o estilo com o qual se identifica, mas de qualquer maneira invista na personalidade deste ambiente também. Afinal, desta forma os momentos aí podem se tornar mais agradáveis e relaxantes, e isso é muito bem-vindo em qualquer ambiente.

Se ele é pequeno, use quadros bacanas na decoração, que não atrapalham em nada a circulação. Se é grande, pode até acrescentar móveis ao layout deste, como bancos e cômodas. Fica um luxo e são dicas simples de como decorar o banheiro.

Planejamento é importante na hora de como decorar o banheiro

Use plantas, elas trazem vida à decoração e purificam o ar. Podem ser pequeninas (melhor assim, mais sutil). E misture outros elementos como madeira, granitos e mármores, bambu, seja nos objetos, móveis ou na estrutura em si, como na constituição de bancadas ou divisórias na hora de planejar como decorar o banheiro.

Como em qualquer ambiente, o vidro temperado transparente também é indicado, ele delimita áreas sem gerar bloqueios visuais, o que dá a sensação de amplitude. E use espelhos, paredes inteiras ou peças menores, com molduras diferentes. O que vai definir a opção ideal será o projeto de design de interiores e/ ou decoração que estará norteando suas ações.

Persianas, por que não? Assim a privacidade aumenta, além do que existem persianas muito bonitas atualmente, que por si só fazem a vez de objeto decorativo. Um lustre diferente também pode ser um elemento de destaque na decór, que trará toda uma “bossa” especial pro seu banheiro.

Como decorar o banheiro priorizando os elementos certos

Contudo, se possível priorize a luz natural e uma boa circulação de ar, isso é saudável e o banheiro fica mais convidativo.

Revestimentos, temos muitas opções no mercado, use e abuse, e são ótimas opções de como decorar o banheiro sem gastar muito tempo. Seja criando uma parede diferente, seja estendendo para o banheiro todo, o que importa é observar este detalhe pois ele é um fator determinante na decoração de banheiros.

Se puder e quiser investir em mobiliário planejado para o banheiro, é super recomendado e pode ficar muito interessante a proposta e o resultado final. Tudo relativo ao local fica concentrado aí, como toalhas, roupões, papel higiênico, produtos de higiene em geral, etc. Como ficam embutidos ou fixos na parede, em geral também não atrapalham a circulação, e muitas vezes são responsáveis pelo aproveitamento de paredes e cantos antes inúteis.

Nichos embutidos na própria parede, revestidos de granito ou mármore, também dão um aspecto de aproveitamento muito interessante, e fica sofisticado. Projete os seus! Para acomodar produtos ou mesmo para enfeites, por que não?

Fonte: VivaDecora




Desenvolvido pela Ponto R Comunicação